Motor N55 turbo (TwinPower)

Iniciado há 3 dias por BM Walker em Geral, Notícias

Motor N55

Corpo

O motor N55 é um motor a gasolina de 6 cilindros em linha, produzido pela BMW entre 2009 e 2018. Foi utilizado em vários modelos da marca, incluindo:

 

1. BMW Série 1 (F20)

2. BMW Série 3 (F30/F31/F34)

3. BMW Série 4 (F32/F33/F36)

4. BMW Série 5 (F10/F11/F07)

5. BMW X3 (F25)

6. BMW X5 (F15)

7. BMW Z4 (E89)

 

Tecnologias:

 

1. Twin Turbo: 1 turbo compressor duplo

2. Valvetronic: controle de válvulas variável

3. Double VANOS: controle de distribuição variável

4. Injeção direta de combustível: melhor eficiência

 

Vantagens:

 

1. Desempenho: excelente aceleração e resposta

2. Eficiência: baixo consumo de combustível

3. Suavidade: operação silenciosa e suave

4. Durabilidade: conhecido por sua robustez

 

Desvantagens:

 

1. Problemas de turbo compressor: desgaste prematuro

2. Problemas de óleo: vazamentos e consumo excessivo

3. Problemas de ignição: bobinas e velas de ignição

4. Problema no charge pipe

 

Mudanças em relação ao motor N54:

 

1. Maior eficiência de combustível

2. Melhor desempenho em baixas rotações

3. Nova tecnologia de turbo compressor

4. Nova tecnologia de injeção direta de combustível

 

O motor N55 é considerado um dos melhores motores da BMW, oferecendo desempenho, eficiência e suavidade. Algumas versões do motor N55:

 

- N55B30: 300 cavalos (220 kW)

- N55B30T0: 320 cavalos (235 kW)

- N55B30T1: 340 cavalos (250 kW)

 

É importante notar que o motor N55 foi substituído pelo motor B58 a partir de 2016.

  • Nenhuma resposta. Seja o primeiro a responder!