Em 2006 comprei uma BMW 320i E46 e me ferrei bonito

Iniciado há 4 dias por Paulo Curti em Geral, Histórias de Proprietários

Comprei uma BMW 320i E46 no ano de 2006 e me ferrei bonito

Corpo

Vou contar uma história que aconteceu na minha vida:

Eu nunca fui rico, era um adolescente com 24 anos de vida que tava começando a ganhar dinheiro depois de ter montado uma micro empresa na área de tecnologia. O ano era 2007. Comprei meu primeiro carro: um Vectra Elite 2006 parcelado na época em 60 parcelas de R$ 1.780,00.

Naquela época a BMW E46 era a coisa mais linda que existia. Ai apareceu a oportunidade de trocar o Vectra Elite pela BMW 320i ano 2001 BLINDADA, cor prata, com as rodas motorsport. Era o carro mais legal que eu ja tinha visto.

Teve uma burocaria toda para transferir o financiamento do Vectra para a BMW. O pessoal da loja fez tudo rapidinho.

Peguei a BMW 320i motorsport! Estava feliz pra caramba. Até que logo na primeira semana os problemas começaram a aparecer. Foram todos os problemas possíveis. O carro era uma verdadeira bomba.

Fui pra praia e estava chovendo. Estacionei o carro na garagem do apartamento (que era aberta) e fui dormir. Estava chovendo muito naquela noite. Quando acordei de manhã e fui pro carro, tinha uns 4 dedos de poça de água dentro. A porta tava sem uma vedação plástica interna dentro da lata e tudo o que escorria pelo vidro caia dentro do carro.

O carro começou a soltar muita fumaça pelo escapamento. Tamanha fumaça que era capaz de nebulizar uma rua inteira por onde eu passava. O vendedor falava que tinha feito "descarbonização do motor" e que em breve essa fumaça iria parar. Eu acreditei né. Até que a fumaça não parava de jeito nenhum e o vendedor indicou um mecânico para mexer no carro.

Levei a BMW nesse mecânico e foi ai que a desgraça começou de verdade. Foram diversas indas e vindas à esse mecânico, algumas de guincho. O carro saia da oficina e voltava em cima de guincho. Fiquei uns 6 meses nessa vida desgraçada pagando parcela de um carro que vivia no mecânico e andava sempre em cima de um guincho. Mesmo o carro não sendo assim tão velho na época.

Em uma dessas saídas do mecânico eu peguei a Rodovia dos Bandeirantes para testar o carro e ele ferveu na estrada. Mais uma vez o carro voltou de guincho para o mesmo mecânico.

Eu já não aguentava mais pagar os gastos do carro e nem as parcelas. Estava completamente ferrado e o carro ainda no mecânico por causa de fumaça no motor.

Foi feito tudo o que o mecânico mandava fazer: trocar camisa de pistão, planar cabeçote, trocar radiador e tal. Como eu não entendo não sabia se estava sendo enganado.

Até que eu já estava sem condições de bancar essa bola de neve que estava se formando: as prestações do carro e os gastos de mecânico.

O carro saiu do mecânico mais uma vez e vazava água do arrefecimento por umas fendas do  bloco. O carro andava e espirrava água dentro no cofre do motor. Mais uma vez voltou ao mecânico e o mesmo - de tanto abrir e fechar esse motor - (foram umas 7 vezes), espanou a rosca dos parafusos que prende o cabeçote no bloco. Não era mais possível fixar o cabeçote no bloco por isso. Havia necessidade de trocar o bloco do motor, coisa que era impraticável na época. O bloco dessa BMW é inteiro de alumínio.

Ai veio o tiro na cabeça pra terminar de me matar de vez. Já sem dinheiro pra pagar mecânico e o financiamento, o banco executou e conseguiu a busca e apreensão do veículo. Mas o carro estava quebrado no mecânico.

A solução encontrada foi devolver o carro para o banco. Mas eu precisava entregar o carro pelo menos andando.

Comprei um motor usado parcelado em 12 cheques de R$ 2.000, que foi instalado no carro e nem cheguei a andar. O carro foi entregue na minha casa com o novo motor de guincho e o oficial de justiça veio buscar e levou embora de guincho também. Lembro que ele perguntou: "o carro anda?" eu respondi: "Até anda! Mas é melhor você levar de guincho pra não correr risco de parar no caminho".

Foi-se o carro embora em cima do guincho. Lembro que foi um dos dias mais tristes da minha vida ver o carro ser tomado de mim e ir embora em cima do guincho mas ao mesmo tempo foi uma sensação de alívio. Tirou um peso grande de cima da minha alma!

Ficaram para trás uma dívida de R$ 24.000 no motor que tive que pagar, uns R$ 5.000 que o mecânico ainda insistiu em me cobrar depois e o saldo remanescente de R$ 17.580 que ficou do financiamento no banco porque o valor do carro leiloado não cobriu a minha dívida.

Fiquei 3 anos e meio trabalhando e pagando parcelas e andando a pé até conseguir limpar toda a essa merda da minha vida.

O carro era exatamente igualsinho esse da foto. Mesma cor e mesma roda.

3 Respostas

  • Respondido em há 3 dias

    Denunciar

    Essa BMW antiga é linda mesmo hein. Quem tem BM tem história kkkkkkkkkkkk

  • Respondido em há 4 dias

    Denunciar

    Com certeza não. O carro não andava. KKKK eu não iria ser capaz nem de atropelar o mecânico kkkkkkk 💀

  • Respondido em há 4 dias

    Denunciar

    🤔 será que foi você quem tentou me atropelar??? 😂